sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O “Fim” do mundo.

“(...) estou fazendo novas todas as coisas” Apocalipse 21: 5
O Mês acaba hoje e o tempo que já passou tem a memória de tudo o que vivemos. Logo a minha e a sua vida serão apenas memórias na vida de outras pessoas dentro do tempo que resta para cada uma delas - Você acredita mesmo que nós nascemos para morrer?
Desde tempos remotos existem várias profecias e teorias sobre o fim do mundo, o fim dos tempos, o fim da era. Desde a virada do século venho prestando atenção no que quase todos dizem sobre os acontecimentos futuros. É comum ao ouvir ou ler sobre algo assim e ficar com receio, medo, e não querer ouvir sobre o fim de tudo, o Apocalipse. O que mais me chama atenção hoje, é que, de forma maciça os meios de comunicação (mídias em geral) Descrevem os eventos finas do mundo como o conhecemos hoje envoltos em misticismo e teorias conspiratórias (as conspirações existem, estão registradas do inicio ao fim da bíblia, mas isso é um assunto para outro post) que sutilmente desviam o olhar e a atenção de todos do simples e do certo ao misturar a verdade com erros, propositais ou não.
Quando Cristo fortalecia seus discípulos, Ele revelou algo muito significativo para o tempo em que estamos vivendo. Um mundo cheio de maldades como o de agora terá um fim. Em João 14 Jesus fala que iria preparar lugar e voltar para buscar os que tivessem fé nEle e que todos conheciam o caminho para onde ele iria. Porém Tomé perguntou (e creio que essa pergunta represente a voz de milhares de pessoas hoje, talvez a sua também.) “Senhor não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?” Então Cristo dá uma das respostas mais espantosas de toda a bíblia: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.
Não importa o que você sabe sobre datas e ciclos, nem sobre teorias conspiratórias e coisas afins, elas não devem ser o foco de nossas vidas. Por que se preocupar tanto com o que as pessoas te escondem quando a explicação de tudo está escancarada a milênios para quem quiser ver? Você não é uma dessas pessoas que precisa descobrir em quantos pedaços está partido o casco do navio antes de pegar o bote-salva-vidas, não é? Creio que não. Não se preocupe em quantos pedaços está partido o mundo em que vivemos, vai passar e será restaurado. O mal deixará de existir para sempre, é isso o que o livro do Apocalipse fala todo o tempo. Como ficar amedrontado com uma mensagem de esperança dessas?
Jesus veio ao mundo com um único propósito: convencer as pessoas de que ele, e somente ele, pode nos tornar aptos a viver de uma forma que não desejaremos mais maldade alguma, por menor que seja. Ele percorreu o caminho, que foi viver uma vida santa, por nós. Você e eu apenas precisamos tomar posse do que nos foi dado: a fé em Jesus - o bote salva-vidas desse mundo dada pelo criador e salvador do mundo. Uma pessoa só está apta para viver num mundo regenerado quando passa a viver de acordo com a mensagem que ele deixou. “Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia desse livro”. (Apocalipse 22: 7) Pois após Cristo voltar ninguém usará o livre arbítrio para optar para o mal. Todos saberão o resultado de sofrimento e dor - até de inocentes - por escolhas assim, longe do bem.
Os Homens criam sistemas e impérios para solucionar a problemática humana, mas a bíblia é clara ao dizer que a única solução é a segunda vinda de Jesus à terra. Talvez por isso o cristianismo pregado sem mascaras não seja tão popular. E quando o cristianismo se mistura aos sistemas e governos criados pelo homem para “salvar” o mundo ele se desvirtua, pois diz com essa atitude que Deus não tem poder suficiente para resgatar as almas perdidas e solucionar seus problemas. 
O Fim chegará com a volta de Jesus à terra, mas espere! De que fim estamos falando? O fim de tudo o que o uso egoísta do livre arbítrio causou. Você não precisará chorar mais a morte de pais e filhos, nem ficar meses num hospital esperando ser curado, não existirá doença alguma. Guerras e fomes serão coisas passadas e a trégua para todas essas coisas será a eternidade. Nunca mais ouviremos falar delas. Toda a terra será restaurada e não destruida, enquanto estivermos na morada que Cristo nos preparou. Depois voltaremos e iremos viver aqui de forma plena e perfeita, sem sombra do mal. (Apocalipse 20, 21 e 22 )
Não Rejeite a única chance de poder viver num mundo assim.
"Andando pelo caminho das tuas ordenanças, esperamos em Ti, Senhor. O Teu nome e a tua lembrança são o desejo de nosso coração". (Isaias 26: 8)
Dê uma chance a você mesmo de conhecer o que talvez tenha procurado por toda sua vida. Que Deus te dê forças para decidir estar do lado da vida naquele Grande Dia!
  • Todas as citações bíblicas desse texto são da Nova Versão Internacional.

11 comentários:

Tati disse...

O fim do mundo pode ser a qualquer momento... não o fim catastrófico religioso, mas o fim do ciclo biológico. Acho que vale pensar nisso para ter um "todo dia" melhor e com mais coragem para fazer as coisas que tanto quer, e por um motivo ou outro, adiamos frequentemente!

Futebolistas & Futeboleirxs disse...

bacana o seu blog!

Filipe Dias disse...

Uma visão do Ocidente, se este texto fosse escrito no Oriente ou no Oriente médio seu discursso seria diferente. è um texto bonito e eu respeito, só não concordo com frases do tipo "Não Rejeite a única chance de poder viver num mundo assim."

isso é negar outras religiões, e o cristianismo é apenas uma das existente no planeta


http://umcontoemeio.blogspot.com/

Du Santana disse...

Filipe Dias. Obrigado por seu comentário.

Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre o que foi publicado: Pode até ser uma visão do ocidente (o que não concordo plenamente), mas não deixa de ser uma mensagem para todos os povos. A única saida para toda a terra. O próprio Jesus falou: "e este evangelho do reino sera pregado em todo o mundo para testemunho de todas as nações, e então virá o fim" (Mt 24:14), ou seja, Ele quer nos mostrar que o único meio de alcançarmos a salvação e vivermos no mundo que ele está a preparar é aceitando o Seu sacrificio por nós na cruz.

Ele diz que enquanto o Ocidente e o Oriente, o norte e o sul, enfim, todas as nações não estiverem completamente cientes de quem Foi Jesus e o que Ele veio fazer por nós aqui na terra Ele não voltará, pois ninguém poderá alegar que não conhecia a única forma de não perecer que é, pela fé, aceitar a Cristo.

Se você tiver algum tempo olhe a história do Povo hebreu nos livros do velho testamento, na bíblia, e entenderá que aquele povo, separado por Deus, tinha a missão de, por seu testemunho levar o conhecimento de Deus para todos os povos vizinhos (os povos circunvizinhos adoravam outros Deuses,a religião dos Hebreus era apenas "mais uma dentre tantas no mundo", mas Deus é o Criador de todos e o único meio eficaz de encontar vida plena é se voltando para o nosso próprio Criador e não para outros seres criados. (muitas vezes os hebreus falharam em sua missão, mas isso não quer dizer que o plano não era o mesmo que Jesus ordenou: "ide a todo o mundo")

Maíra Cintra disse...

Muitissimo bom seu blog
São poucos os que espalham a palavra de Deus por aí!
parabéns
mairacintra.blogspot.com

Filipe Dias disse...

Mas Du, é exatamente o que tento dizer "mas não deixa de ser uma mensagem para todos os povos. A única saida para toda a terra" é o tipo de visao que não concordo, pois é um pensamento que você acredita pois esta no novo textamento.
"le diz que enquanto o Ocidente e o Oriente, o norte e o sul, enfim, todas as nações não estiverem completamente cientes de quem Foi Jesus e o que Ele veio fazer por nós aqui na terra"
Pois é porem isso pode ter sido dito em outras passagens de outros livros sagrados, a Biblia não é o único com este valor.

eu acredito muito na sua fé e respeito de verdade, mas não concordo com algumas ideias do dipo que só seguindo Cristo é que seremos salvos. Pois há outras religiões e outros meios de interpretar Deus.


se todas as Religiões, tem sua maneira de ver o mesmo Deus, e Suas palavras interpretadas diferentes em cada ponto do globo?

EU CREIO NA FÉ DAS PESSOAS E ACHO QUE ESSA FÉ PODE CURAR MALES, E TORNAR PESSOAS COM UMA ÓTIMA MORAL, NÃO IMPORTANDO SE SEGUEM OU NÃO OS ENSINAMENTOS BIBLICOS(MINHA OPNIÃO) ACHO QUE SE UMA PESSOA SEGUE CORRETAMENTE AS LEIS, SE ELA aMA O PROXIMMO, NÃO ROUBA, NÃO ENGANA, ENFIM, NÃO ABUSA DE FORÇAS PARA DOMINAR OS MAIS FRACOS, ESSA PESSOA É TÃO MERECEDORA DOS cEUS QUANTO QUEM CRE EM cRISTO E FAZ AS MESMAS COISAS.

PS: Capsluc ligado, foi mal, fiquei com preguiça de reescrever o pensamento

Du Santana disse...

Entendi Filipe. tbm não acredito que as outras religiões e até os que não professam religião não possam ter uma idéia de Deus.

Acho que o ponto de divergência é exatamente o papel de Cristo em prol da humanidade como um todo.

Valeu pelo respeito. tbm respeito muito o seu modo de pensar.

Matheus Laville disse...

Essa é nova... Um blog sobre religião. Nunca tinha vista ,mas da uma enorme confusão na minha cabeça pensar sobre esses assuntos ,pois as vezes não tem ligação.... Mas um dia o mundo vai ser destruído isso é a pura verdade...

diogo disse...

gostei da estrutura do texto e embora eu possua uma crença diferente, te desejo sucesso

Anônimo disse...

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. Isso é, todos aqueles que procurarem sair dos vícios e passarem para as virtudes. Estes estarão seguindo a JESUS e logicamente fazendo a VONTADE DO PAI.
(Claro, simples e objetivo.)

Fábio Alves disse...

Só acaba pra qm morre. Ou melhor, recomeça.