domingo, 31 de julho de 2011

Um conselho

“Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nEle!” (Salmos 34: 8).

Conselhos geralmente nunca são agradáveis, mas vou correr o risco.

Quando você souber de um padre pedófilo ou um pastor corrupto, de cristãos fazendo guerra e outras atrocidades, não pense que o fanatismo ou a falta de comunhão do professo povo de Deus tenha a ver com as coisas do alto. Não pense que Deus concorda e é por essas coisas degradantes. Em outras palavras, mesmo que parte do povo cristão não dê exemplo positivo, não desvie o olhar de Deus, tenha curiosidade sobre quem Ele realmente é.

Até dois filhos criados pelos mesmos pais podem fazer escolhas e optar por vidas totalmente diferentes das dos seus pais e entre si, para o bem ou para o mal, e essa escolha irá depender do quanto esses filhos deram ouvidos aos pais e optaram por seguir ou não seus conselhos. Isso é livre arbítrio. Essa é uma escolha que só o individuo pode tomar, porem Deus em Seu grande amor e sabedoria aconselha: “Neste dia chamo os céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolher entre a vida e a morte, entre a benção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês vivam muitos anos. Amem o Senhor, nosso Deus, obedeçam ao que Ele manda e fiquem ligados com Ele.” (Deuteronômio 30: 19 - 20).

Não espere alguém dizer a você, busque o conhecimento de quem é Deus e o que Ele tem preparado para sua vida! Passar a existência toda com a noção de que Deus é bom ou ruim de acordo com o que te disseram sem nunca procurar saber e se aprofundar é um despropósito. É como estar jogando a última chance de felicidade no lixo.

Quem é Deus para você e o que você acha que ele espera e faz por sua vida? Você apenas se convenceu ou buscou por você mesmo e pediu que Deus te ajudasse com as respostas?

Através da Bíblia Deus se revela a todos. Que você tenha forças para buscá-Lo e que compreenda que sua vida, não importa quem você seja, depende dessa busca.

2 comentários:

Marcus Alencar disse...

Gostei muito do seu post e não acho que se trate de um conselho desagradável. Aliás, nem todos eles são, o que desagrada é ver pessoas que não tem interesse, paciência e sequer respeito em ouvir. Saber ouvir é fundamental, principalmente quando Deus fala para o nosso coração. Concordo quando você que temos que procurar conhecer Deus por conta própria. Não podemos nos deixar levar por palavras tolas que muitos jogam por ai sem razão alguma.

abcs

Unknown disse...

É preciso ter uma visão segura.
Belas palavras!

;D